Fazer no VisuAlg o programa seguinte:
O utilizador pode fazer vários jogos com o computador. Em cada jogo o utilizador tem de adivinhar um número
gerado aleatoriamente pelo programa, compreendido entre 1 e 100. Existe um número máximo
de tentativas para acertar no número. Por cada tentativa do utilizador, o programa
indica se o número inserido pelo utilizador é maior, menor ou igual ao número gerado. O jogo termina quando o número inserido pelo utilizador for igual ao número
gerado ou quando for atingido o número máximo de tentativas. No primeiro caso, o programa apresenta também o número de tentativas que foram necessárias
para acertar no número gerado.
Quando o utilizador adivinha o número, ganha o jogo e marca 1 ponto. Quando não consegue adivinhar o número, ganha o computador que marca 1 ponto.
O utilizador pode fazer vários jogos com o computador até escolher a opção para terminar o programa. Antes de começar um novo jogo pode ver as pontuações.
É necessário definir o nome do utilizador e o número máximo de tentativas permitidas.
O programa deverá ter um menu com as opções seguintes:
(1) Inserir o nome do jogador
(2) Definir o número máximo de tentativas
(3) Iniciar um novo jogo
(4) Ver pontuações
(5) Fim
Este programa é para ser resolvido por grupos de 2 alunos. Cada grupo coloca a sua resolução na plataforma da escola em Módulo 3 - Programação Estruturada -> Jogo "Adivinhe o Número".
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